O Fadista Madragoa

terça-feira, janeiro 31, 2006

Bill Gates dá formação










Pois é.
As lacunas, em termos de conhecimento em Microsoft Office, de Souto Moura, Procuradores, Juízes, Governantes diversos, Responsáveis da PT e Técnicos da PT são de tal ordem, que o próprio Bill Gates vem cá dar formação - a começar por Sócrates.

Pena que a iniciativa anunciada por Bill Gates, de formar 1 milhão de portugueses em cinco anos, peque por escassa e discriminatória. Porque carga de água é que só os funcionários públicos e trabalhadores da PT terão direito à dita???

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Parece que nevou















A neve afectou momentaneamente o trânsito na A1...

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Poema



http://www.palestine-art.com







Palestina,
Palestina,
Quem será o teu Xanana,
O Arafat já não rouba,
O Sharon está de cama.

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Estou a ter AVC's













0,6% foi o que bastou. O Anibalzinho foi eleito presidente.

Deixo aqui o luto pela perda da figura institucional do "presidente de esquerda", que nos últimos anos foi garantindo alguma estabilidade institucional.

E fica também uma lista dos países de maior PIB per capita para os que, como eu, pensarem na emigração como uma melhor opção de vida.

Luxemburgo
EUA
Noruega
Irlanda
Islândia
Suiça
Canadá
Dinamarca
Bélgica
Áustria

domingo, janeiro 22, 2006

Eu já votei!

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Cavaco? Não obrigado, já deixei








Já me tinha esquecido o quão irritante é Cavaco Silva.

Tenho tentado que este blog não seja um veículo de propaganda política. De discussão, sim, mas de propaganda barata não. Mas agora, quando Cavaco Silva apela a que cada um vá influenciar a família, os amigos e quem puder, eu não me posso coibir de fazer o mesmo.

Apoiado pela militância incondicional dos milhões de células de esquerda que constituem o meu corpo, contorço-me cada vez que o oiço. Aquela arrogância, aquela altivez, aquele autismo. A total incapacidade de dialogar. O professor sobranceiro a dar aulas do alto do seu poleiro. Arghh, já me tinha esquecido de Cavaco e agora ele volta. E tipo Vinho do Porto - mas ao contrário. Cada vez mais vaidoso, mais supremo, mas também mais senil.

Mas para nossa sorte, sozinho. No seu boçal absolutismo, Cavaco rejeita os seus e os da sua família. PSD e CDS são menosprezados. E vai ter que lhe sair caro. Quem o vai amparar na segunda volta? Os portugueses vão concerteza perceber que um homem com o perfil e historial de Cavaco Silva não tem condições para ser presidente da República. Eu não quero uma pessoa daquelas a representar o meu pais junto de outros chefes de estado!

No próximo domingo, votem como entenderem. Mas peço-vos uma coisa - que se lembrem da cara de Cavaco quando estiverem para escrever a fatídica cruz. Que as suas aulas se tornem monólogos!

terça-feira, janeiro 17, 2006

Irão a bem















Saloomeh Pezeshkpour


Ia escrever sobre o Irão. Provavelmente em tom jocoso e sarcástico.
Em vez disso, aqui fica um site com arte Iraniana.

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Com pequenos gestos












...se ganham e perdem eleições. Pode ser que, ironia das ironias, seja Garcia Pereira a conseguir a desejada segunda volta.
Cinco contra Cavaco seria muito interessante de ver. Para o bem ou para o mal.

Mais murais do PCTP/MRPP.

Preso por ter cão, preso por não ter












Mas em horário de expediente!
É o novo lema da PJ.

É rídiculo que a PJ, uma instituição que, para mim, ainda granjeia um respeito significativo, faça uma greve às horas extraordinárias. Fica sempre a impressão que há horas do dia em que as forças de segurança estão distraídas. O que é muito mau em termos de imagem.

Mas também é ridículo que o Estado português, no geral, e a tutela da Administração Interna em particular deixem que as coisas cheguem a este ponto. Que não haja algum senso na forma como se tratam as forças de segurança, essenciais para o futuro de Portugal.

Todos clamam por uma limpeza da classe política, pelo combate à corrupção, pelo combate ao clientelismo, às máfias económicas, aos lobbies políticos dentro das empresas estatais, aos tachos. E estão à espera de quê? Que seja o Sherlock Holmes a salvar a pátria Portuguesa? Não me parece.

sábado, janeiro 14, 2006

Iliteracia informática II











Este caso dos números de telefone, é tão grave a tantos níveis que nem sei por onde começar.

Toda esta bronca ocorre porque o que é normal, no século XXI, é que este tipo de listagem seja fornecida em papel. Como a informação foi pedida em ficheiro electrónico, os tipos da PT meteram os pés pelas mãos, e o caldo entornou-se.
Quem pediu a listagem em formato electrónico devia ser um daqueles liberais radicais com a mania das modernices... Ou um funcionário judicial que não entende que um documento impresso é intrinsecamente mais seguro do que um electrónico.

Depois os ficheiros vão parar às mãos dos jornalistas. São n ficheiros com telefonemas de Paulo Pedroso... e todos os outros telefones do cliente Estado. O jornalista Zé Manel, mais conhecido como Einstein das tecnologias diz "olha tira aí o data filter do Excel, e faz unhide columns".
E fica a descoberto toda a incompetência técnica e falta de bom senso dos profissionais da PT, Justiça e Procuradoria envolvidos. E a incompetência de quem neles manda e nada sabe.

Ainda não são públicos mais detalhes, mas eu não acredito que os ficheiros, por um lado, não fossem Excel, e , por outro lado, estivessem de alguma forma encriptados ou protegidos por password. Já nem falo em .pdf's, que isso já seria algo muito complicado...

E estas pessoas têm empregos, e a estas pessoas são confiadas informações sobre a vida privada dos portugueses, e estas pessoas fazem comunicados a dizer que as notícias são falsas, que isto e aquilo. E tantas pessoas inteligentes desempregadas, no século XXI em Portugal.

Iliteracia informática







Por mim eram todos despedidos.
Os funcionários da PT, os funcionários judiciais e juízes, e os funcionários e responsáveis da Procuradoria Geral da República envolvidos. Se não sabem trabalhar com o Office, não deveriam desempenhar os cargos que desempenham e muito menos manusear informação tão sensível.

Parece que os únicos envolvidos com destreza mental para entender os ditos ficheiros foram os " sensacionalistas" do 24horas. Devem ter lá na redacção uns génios informáticos com uns mestrados muito obscuros em pirataria...

Entretanto, a digníssima Procuradoria Geral da República, os esforçadíssimos e altamente bem pagos profissionais da Justiça, e os altamente tecnológicos funcionários da PT (ou como lhe chamava ontem Cluny "empresa concessionária de telecomunicações"), continuam cegamente a mexer nas vidas de cada um. Sem saber o que fazem.

Aqui fica a página de formação da Microsoft, o link para a Adobe Acrobat, e já agora para o Plano Tecnológico.

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Parabéns Oeirenses!










Já não têm um presidente de Câmara suspeito de corrupção.
Têm um presidente de Câmara formalmente acusado de corrupção passiva, branqueamento de capitais, abuso de poder e fraude fiscal. Isto sim, é nível.

De acordo com a acusação do Ministério Público, o vosso re-eleito autarca "obteve vantagens patrimoniais à custa do interesse dos munícipes com o objectivo de enriquecer, em particular relativamente a actividades de construção imobiliária e urbanismo na Câmara de Oeiras".

Agora, Oeirenses, resta saber quantos de vós foram corruptores activos e quantos são apenas pobres de espírito. Depois de provado em tribunal, claro.

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Poesia









Manuel cada vez mais Alegre saiu-se com a frase da campanha até agora:

"...para mudar Portugal através do milagre da poesia e do sonho."

O milagre da poesia e do sonho! É muito bonito. Um bem-haja Manuel!

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Terramotos e Galheteiros













Quanto aos terramotos, enquanto a minha casa não for abaixo, não faço comentários.

Em relação os galheteiros, concretamente à sua proibição nas mesas dos restaurantes, eis mais um exemplo perfeito de uma lei útil de resultados inúteis. Passo a explicar. Haverá concerteza estabelecimentos de restauração onde por motivos mais inocentes ou mais maliciosos, é servido à mesa azeite de fraca qualidade, estragado, falsificado, misturado, etc. Também será servido muito azeite genuíno que, por estar exposto a certos níveis de calor ou frio, há muito já perdeu a saúde.

Então que fazer? Vamos criar uma lei que proíbe os galheteiros. O que é que vamos conseguir?
Várias coisas espectaculares: azeite espanhol falsificado chamado "Aceite de Oliva Extra Virgen de Mierda" em embalagens individuais; óleo de carro em embalagens invioláveis, com um rótulo "Azeite Gallo" colado; e claro, Azeite Virgem Reserva purissímo, de altissima qualidade, em embalagem individual, que por exposição prolongada ao calor ou frio, também está estragado.

E o resultado? Mais trabalho para os donos dos restaurantes, e preços mais caros para os consumidores.

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Publicidade











Realmente, o Expresso não terá tido motivos inocentes ao publicar esta fotografia de Soares como capa. Não pode ter tido. Nenhuma explicação lógica do critério editorial que ditou tal publicação poderá apontar para um desejo de imparcialidade jornalística. Uma explicação nesse sentido será pura demagogia. É um indício claro de quão importante será um presidente de direita para certos sectores.

Mas toda a gente sabe que "there's no such thing as bad publicity except your own obituary". E Soares ainda não morreu. Penso que o tiro poderá sair pela culatra. Quem hoje ataca Soares, de forma fútil e deselegante, "porque é velho", "porque está senil", não faz mais do que, como uma criança que aponta o dedo cobarde a um"gordo", dizer mal por dizer. Sem mensagem. Sem substância. Apenas com ressentimento. Mas, no fundo, desenterrando-o.

sábado, janeiro 07, 2006

Esperança II















Aí está a entrada fulgurante da Universidade Católica na campanha presidencial!
Sempre rigorosos e imparciais, fizeram uma sondagem dentro do campus e publicaram.
Mas é preocupante o nível de apoio à direita ter descido aos 60%. Têm que começar a juntar o ISCSP ao universo, de forma a garantir os números.
Já o Avante fez uma sondagem na sede do PCP e Jerónimo granjeava 90% das preferências. Tiveram azar e apanharam a senhora do bar que entretanto foi atrás dos poemas do Alegre.

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Esperança






Claude Monet - The Stroll
1875












Porque é que estas coisas aparecem juntas? Não sei.
Mas a linha mestra é a esperança.

As sondagens relativas às presidenciais continuam díspares. Mas há em todas uma tendência que nos deixa alguma esperança...

Apesar de tudo, estou a gostar especialmente de ver Soares, Jerónimo e Louçã, de fato-de-macaco vestidos, a fazer política.

terça-feira, janeiro 03, 2006

Mais um teste e desculpas

Pois é. Continuo a fazer testes com os anúncios do Google e outros conteúdos publicitários. Entretanto, fica o Blog um bocado mais confuso e aporcalhado. Prometo ser breve.

Preciso muito de um GPS!
Gosto muito de música pop!
Estou a pensar ir a Cantanhede!
Vou esquiar para os Alpes!
Vendam-me coisas!

Governo Chinês na Web








O Governo Chinês lançou um website.

Agora, qualquer pessoa tem uma janela para uma China transparente.
É a entrada formal da China no mundo dos ocidentais e mais um indício da abertura ao capitalismo.
Para o bem e para o mal.
Free Web Site Counter
Free Counter