O Fadista | Madragoa |
---|
segunda-feira, fevereiro 13, 2006
quinta-feira, fevereiro 09, 2006
Carta aberta ao Sr. Loureiro
Caro Sr. Loureiro,
O senhor diz que não gosta de ficção, referindo-se ao que a comunicação social tem escrito em relação ao seu conhecido Apito Dourado. Eu tenho obviamente que discordar, depois de ler a sua fantástica biografia pessoal.
O facto de se ter habituado a estar acima da lei, e agora se ver acossado pela justiça, tem-lhe turvado as idéias. É natural. Mas não se preocupe. A justiça portuguesa ainda não tem a capacidade de o colocar atrás das grades. Por isso relaxe e continue a (até que provado em tribunal) aviar-se e a aviar os seus amigos.
Mas peço-lhe um favor. Cale-se. Tenha dó dos portugueses inteligentes e abstenha-se dos seus cada vez mais deprimentes discursos na comunicação social. Ninguém quer saber as suas opiniões. E já agora uma sugestão. Demita-se. Ajude os jovens portugueses, qualificados, com cursos superiores, no desemprego, e deixe-lhes os tantos cargos que teimosamente ocupa e mal desempenha.
Um bem haja.
terça-feira, fevereiro 07, 2006
Sonae Telecom? piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Se dúvidas havia, na comunidade médica, se era possível um indivíduo ter vários ataques cardíacos ao mesmo tempo, estas ficaram agora completamente dissípadas. Os consumidores portugueses vão obstruir os serviços de cardiologia dos já sobrecarregados hospitais portugueses quando perceberem que tudo o que compram compram à mesma empresa e sempre ao mesmo preço!
A Liga dos Amigos dos Monopólios de Boçais Empresários, regozija-se, tendo já congratulado a Sonae Telecom, por este gigantesco passo no sentido da implementação da Empresa Única. "Em termos de eficiência empresarial é muito bom. Um pais, uma empresa. Sem complicações" - declarou à imprensa José Atrasado Mental, presidente da LAMBE.
segunda-feira, fevereiro 06, 2006
Naufrágios
Por acaso não sei se a Dinamarca ofereceu ajuda nas buscas do Al Salam Boccacio, recentemente afundado. Não sei se a Europa o fez ou vai fazer. O que vai acontecer é que cerca de 800 vidas humanas, provavelmente muçulmanas, já não serão salvas.
Enquanto ocidentais e muçulmanos se empenham na 3ª Guerra Mundial, seja por causa do reconhecimento do direito de existência de Israel, seja pelas "armas" atómicas do Irão, seja por cartoons de profetas, seja pelas blasfémias, seja pelo terrorismo, etc, vidas perdem-se inutilmente.
E a coexistência entre Islão e mundo ocidental naufraga cada vez mais nos mares da intolerância. De parte a parte. Estamos a chegar a um ponto em que a clivagem de posições é tal, que cada um terá que assumir o seu papel nesta nova Guerra Santa. E lutá-la.
sexta-feira, fevereiro 03, 2006
Cartoons da discórdia
Estes são os famosos cartoons do Jyllands-Posten que fui buscar a este blog.
Aos cartooninstas, no geral, sugiro outros temas de chacota. Basta olhar para Portugal e temas não faltam: autarcas, Santana Lopes, TVI, política educativa, pagar impostos, etc, etc.
Aos crentes em Maomé eventualmente ofendidos, sugiro que façam cartoons retratando profetas de outras religiões. Também aí, o potencial humorístico é elevado...
Aos cartooninstas, no geral, sugiro outros temas de chacota. Basta olhar para Portugal e temas não faltam: autarcas, Santana Lopes, TVI, política educativa, pagar impostos, etc, etc.
Aos crentes em Maomé eventualmente ofendidos, sugiro que façam cartoons retratando profetas de outras religiões. Também aí, o potencial humorístico é elevado...
quinta-feira, fevereiro 02, 2006
Em cavalo dado, idiota montado
Ainda bem que o tal milhão de portugueses vai ter formação em tecnologia Open Source.
Bendito sejas Bill pela tua generosidade e preocupação com a formação dos lusitanos...
Ou será que percebi mal e o Governo vai alterar a estratégia de Software para a Administração Pública e vender (ainda mais) a alma à Microsoft? A troco de quê?
Venham senhores da Microsoft e ofereçam formação em: Linux, ODF, LAMP, Eclipse...