O Fadista Madragoa

sexta-feira, novembro 18, 2005

Última Hora!!!




















Um novo estudo indica que Portugal é o pais do mundo onde há mais "médicos-professores". Trata-se de uma profissão rara e ingrata, à qual o indíviduo se entrega de forma abnegada em regime de semi-sacerdócio. Ora estão aqui a ensinar, ora estão acoli a tratar doentes. Sempre a saltitar. Sempre ocupados. A característica mais marcante deste artista, é a discrição. Nunca ninguém o vê. "O sôtor não está", "o sôtor ainda não chegou", "o sôtor só o pode atender daqui a dois meses".
Onde andam estas almas benfazejas?

Ontem ao almoço, um colega meu, numa conversa a respeito de outra grande profissão portuguesa, a de "arquitecto autárquico-empreiteiro", conseguiu sintetizar perfeitamente o sentimento do povo português em relação a estas "profissões de mérito": Somos uns mansos.

Até quando aceitarão os portugueses pagar impostos para alimentar parasitas? Em quanto é que os contribuintes portugueses serão indemnizados, pelos tais 7,5 milhões de horas de aulas que ficaram por dar? Fazendo a conta, conservadora, a 5€/hora, estamos a falar de 37,5 milhões de euros. É o valor da burla, cometida pelos professores contra os contribuintes. Eu quero o meu dinheiro de volta!!!

Eu, se fosse professor e fosse hoje para a rua numa Manifestação, evitava ruas com muitas janelas e varandas...
Free Web Site Counter
Free Counter