O Fadista Madragoa

quinta-feira, abril 21, 2005

Indie Lisboa 2005

Começa hoje o 2º Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa.
Para desenjoar um bocado das comédias românticas soft americanas...

quarta-feira, abril 20, 2005

O que é feito de...



Vamos lembrar o homem e a sua música

terça-feira, abril 19, 2005

Primeiras Reacções



O primeiro comunicado de Bento 491 aos fiéis, não caiu bem no seio da Associação Portuguesa dos Trabalhadores do Vinho e da Vinha.
O desejo demonstrado por Ratzinger em ser "um humilde trabalhador na vinha do Senhor" não agradou ao sindicato que regula o sector.
João Ladrão, presidente do sindicato, diz que "Humilde tudo bem, mas se ele não paga as cotas, não pode andar para aí a vendimar de qualquer maneira". Ladrão acrescenta que "Só faltava agora virem para aí os alemães trabalhar na nossa vinha" e acrescenta que "a culpa é toda do Governo que não dá subsídios que permitam o desenvolvimento da viti-vinicultura em Portugal".

Alemanha 1 - Portugal 0



Pois é, o Cardeal Policarpo que tire o cavalinho da chuva, porque o próximo Papa é o alemão Ratzinger.
A igreja católica, igual a si própria, aposta num homem à sua imagem - um ex-membro da Juventude Hitleriana, teólogo ortodoxo do conservadorismo, que acredita que "a única verdade é a da Igreja Católica". Deixai que venham a mim as criancinhas.
Aparentemente, e num acto de desespero, Policarpo ainda entoou um hino da Mocidade Portuguesa, mas tal, se bem que entusiasmante para Paulo Portas, não impressionou muito os Cardeais reunidos na Capela Sistina. Não é só na União Europeia que a Alemanha nos lixa.

Bento XVI foi o nome artístico escolhido por Ratzinger. Logo neste pequeno pormenor, o novo Papa demonstra o seu desinteresse na inovação. Bento não sei quantos. Um Bento qualquer.
Em vez de criar uma ruptura com o passado, apelando a novos fiéis, cativando pessoas que ansejam por depositar a sua fé numa igreja moderna e aberta, Bento 327, ao que tudo indica, cultivará o aborrecimento e monotonia em que a Igreja Católica se tem especializado.

Pobre Policarpo. Ele tinha na manga o mais genial golpe-de-asa da história do pontificado - Elvis. "O" Elvis. Ele. Como seria diferente a Igreja Católica com um Papa Elvis. Por um lado aproveitava-se o elan do "ele vive", por outro tornavam-se os milhares de casamentos celebrados em Las Vegas um bocado mais católicos. As possibilidades seriam ilimitadas.

Bom, agora resta-nos o consolo de uma qualquer "vitória moral do Catolicismo" e esperar pelo mundial de 2006 pela vingança.

Eleição do Papa prossegue



Os trabalhadores da central eléctrica da Galp, ainda não chegaram a acordo quanto à eleição do novo sumo pontífice.
A reunião magna dos princípes das centrais de carvão, prosseguirá, assim, até que fumo branco saia da chaminé da Torre 2.
Existe neste momento uma enorme expectativa, aqui em Sines, relativamente ao tempo que será necessário para que os trabalhadores, encerrados no Alto Forno desde segunda-feira, cheguem a acordo.
Se por um lado a espera é tradicional, segundo os cânones do sindicato, por outro, a Quercus começa a demostrar alguma preocupação no que diz respeito à acumulação excessiva de fumo negro na área.
Os peregrinos que acorreram em massa à Praça Tomás Ribeiro, é que não se importam de esperar. "Tenho fé que o novo líder será um santo homem" - disse-nos um aprendiz de fornalha.

segunda-feira, abril 18, 2005

Pinto de Bosta



O futebol português está como o Papa - morto.

O futebol português foi finalmente pronunciado morto, pelo corpo clínico-judicial do "tribunal agora racionalizado a hospital face à crise que vivemos" de Gondomar.
Internado há já algum tempo, depois do grave acidente provocado por Valentim Loureiro, o futebol português faleceu devido a um choque hemorrágico fatal, causado por Pinto da Costa.

O estado de choque em Portugal, país que se dedicava neuróticamente ao culto do agora falecido, é de tal ordem que a população ainda se encontra em catatónia.
Mas não é só uma catatónia de alguém que perde tudo o que alguma vez teve, tudo sobre o qual falava, tudo sobre o qual sabia reproduzir opiniões. É uma catatónia que espelha também a vergonha. A vergonha de todos nós que tanta energia dedicámos a discutir apaixonadamente o futebol - uma farsa anunciada agora realizada. Já para não falar na catatónia que espelha a burrice. A burrice de todos nós que tanto tempo e dinheiro gastámos a ver futebol, fosse em casa, fosse no estádio.

É, de facto, inacreditável, que não haja, para já, reacção às notícias que confirmam as suspeitas, que sempre existiram, de que Pinto da Costa é um corruptor activo das instituições do futebol em Portugal. Este fenómeno de negação (no sentido psicológico) dos factos, não acontece só ao nível da comunicação social. Acontece também ao nível dos meus amigos. Todas as minhas tentativas de gerar algum debate, foram pura e simplesmente ignoradas. Ninguém quer falar nisto. Mas é compreensivel. As implicações são monstruosas. O futebol português que nós conhecemos não é um desporto, é uma farsa . Tudo se desmorona. Se o futebol morrer, de que é que este país vai falar?
O que é tremendamente divertido é a timidez demonstrada pela comunicação social em explorar o tema. A mesma comunicação social que violentou Carlos Cruz, retrai-se agora, no ataque a Pinto da Costa. Não, desenganem-se, a comunicação social não teve nenhum inesperado ataque de decência, prudência e elegância. A comunicação social não quer é matar a sua galinha dos ovos de ouro. Uma vez conhecida toda a verdade sobre o futebol português, o desencanto será tal que ninguém vai querer ler "A Bola", o "Record", ver os "Donos do Jogo", o "Domingo Desportivo". Lixo, mais lixo, vómito, mais vómito, todo construído sobre um monte de corrupção e falsidade.

E os jogadores de futebol? Ou pelo menos, e os jogadores de futebol sérios? Coitados dos jogadores de futebol sérios. Profissionais que, como eu, lutam pelo sucesso do seu empregador, veêm os seus méritos conspurcados pela vergonha do "arranjo". Tanta camisola suada em vão.
Coitados dos jogadores de futebol sérios. Em vez de artistas, meras marionetes nas mãos de homens reles. Nas mãos de homens de bigode, de homens com capangas, de homens que vão às putas, de homens que compram outros homens com broches de imigrantes ilegais. Que bonito que era o futebol português!
Que descanse em paz, amem.

sexta-feira, abril 15, 2005

Jazz Standards



Wave
Eu sei que vou te amar
Alone together
Moonlight serenade
Round midnight
Blue in green
Darn that dream
How deep is the ocean
Summertime

Posted by Hello

quinta-feira, abril 14, 2005

Publicidade Deluxe


Sim, eu sei...
A iminente asfixía com o fumo sedutor e lânguido do meu cigarro, é irresistivel.
Tenho um charuto no bolso, oh yeah. Posted by Hello

quarta-feira, abril 13, 2005

Como é que se faz post nesta cena?

Para postar, ou vão onde diz Blogger (mais completo), ou onde diz BlogThis! (mais rápido)

Testes com fotografias


Ainda ando a fazer testes com as fotos... Posted by Hello

terça-feira, abril 12, 2005

Wave



Estética avassaladora da era cool ressuscitada para duas guitarras.

Tango no trabalho



O calor da Argentina, no local de trabalho, à distancia de uns "phonos" sebosos.

Vira o disco...

Para quem quiser mudar de ares, um site com um catálogo diferente.

Exemplo 5

A um rato morto encontrado num parque

Este findou aqui sua vasta carreira
de rato vivo e escuro ante as constelações
a sua pequena medida não humilha
senão aqueles que tudo querem imenso
e só sabem pensar em termos de homem ou árvore
pois decerto este rato destinou como soube (e até como não soube)
o milagre das patas - tão junto ao focinho! -
que afinal estavam justas, servindo muito bem
para agatanhar, fugir, segurar o alimento, voltar
atrás de repente, quando necessário
Está pois tudo certo, ó "Deus dos cemitérios pequenos"?
Mas quem sabe quem sabe quando há engano
nos escritórios do inferno? Quem poderá dizer
que não era para príncipe ou julgador de povos
o ímpeto primeiro desta criação
irrisória para o mundo - com mundo nela?
Tantas preocupações às donas de casa - e aos médicos -
ele dava!
Como brincar ao bem e ao mal se estes nos faltam?
Algum rapazola entendeu sua esta vida tão ímpar
e passou nela a roda com que se amam
olhos nos olhos - vítima e carrasco
Não tinha amigos? Enganava os pais?
Ia por ali fora, minúsculo corpo divertido
e agora parado, aquoso, cheira mal.
Sem abuso
que final há-de dar-se a este poema?
Romântico? Clássico? Regionalista?
Como acabar com um corpo corajoso e humílimo
morto em pleno exercício da sua lira?


Mário Cesariny



Exemplo 4

Alguém ainda tem bilhetes para os U2?

Exemplo 3

Este site é um nojo

http://www.uglypeople.com

Exemplo 2

Foto de umas férias no Paraguai


Exemplo 1

100 moedas

Três pessoas, que têm 560, 350 e 180 moedas, respectivamente, devem pagar uma taxa num total de 100 moedas proporcionalmente à riqueza de cada um.

Quanto é que cada um paga?

Nota breve

Já pensei nisto vezes sem conta. Como comunicar melhor? Como partilhar idéias com maior frequência?
Este espaço serve para isso. Assim vocês queiram.
Para que todos possamos partilhar o que quisermos. Pensamentos, links, fotos dos filhos, receitas, poemas, adivinhas, o que for. Vale tudo.
Free Web Site Counter
Free Counter